Rádio Líder do Vale

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Morador de rua é encontrado morto com suspeita de hipotermia em SP

Um morador de rua morreu após ter sido encontrado desacordado do lado de fora do terminal de ônibus em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (15). Existe a suspeita de que ele tenha sido vítima de hipotermia, como informou o SPTV. A temperatura média na cidade nesta madrugada foi de 7,5ºC, mas a sensação térmica chegou a 1ºC, na Zona Sul, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.
A Prefeitura de São Paulo informou que assistentes sociais tentaram levar o homem para um abrigo, mas ele não quis ir. Durante a madrugada, a mesma equipe voltou para fazer uma nova tentativa e já encontrou o morador de rua desacordado. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Segundo o CGE, por causa do vento a região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, teve sensação térmica de 1ºC durante a madrugada. A menor temperatura registrada na cidade foi 5,3ºC, na Capela do Socorro, também na Zona Sul.
Na tarde de quarta-feira, o CGE registrou sensação térmica de 4°C nas regiões do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e na Rua da Consolação, na região central de São Paulo.
O CGE prevê frio ao longo desta quinta. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 14°C durante todo o dia. Os índices de umidade relativa do ar vão oscilar entre 65% a 95%.

Na sexta-feira (16), o tempo volta a ficar mais firme, porém o frio persiste, segundo a previsão do CGE.. O dia começa com céu nublado e aos poucos o sol deve predominar. A temperatura mínima fica por volta dos 9°C e a máxima sobe discretamente, com valores em torno dos 17°C.
A medição de temperatura considerada oficial para a cidade de São Paulo é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para fins de recorde histórico. A aferição é feita no Mirante de Santana, que registrou 7,6ºC na madrugada - sensação térmica de 1ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário