Rádio Líder do Vale
sexta-feira, 7 de março de 2014
Projeto incentiva alunos a plantar árvores nativas
Sapucaia - O incentivo ao plantio de árvores nativas em Sapucaia do Sul é o foco do projeto “O uso de espécies nativas no ambiente urbano e sua contribuição para a biodiversidade”, organizado pelos estudantes do 3º ano do Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSUL). A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das secretarias de Meio Ambiente e Educação.
Na tarde de quinta-feira, 27, o projeto foi apresentado aos estudantes do 6º ano da Escola Municipal Otaviano da Silveira, no bairro Fortuna. O projeto apresentou dados que comprovam a necessidade do plantio de árvores nativas em Sapucaia do Sul, visto que a maioria das espécies encontradas nos espaços urbanos são exóticas. Estas árvores são trazidas de outras localidades para a cidade e muitas vezes causam desequilíbrio ambiental. A apresentação do projeto aos estudantes da Otaviano da Silveira culminou com o convite para o plantio de mudas nativas no entorno do Rio dos Sinos.
Ingá, angico, pitanga e cerejeira estavam entre as espécies nativas doadas pela Prefeitura e plantadas no bairro. Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Maninho, que acompanhou de perto o plantio das mudas, estimular a consciência ambiental nos estudantes desta faixa etária é essencial para o futuro. "Sempre seremos parceiros de iniciativas que motivem a educação ambiental. Este despertar é muito importante porque os jovens serão os adultos de amanhã e devem começar a se envolver com o cuidado com a natureza desde já", ressaltou.
A parceria da Prefeitura com o IFSUL no projeto segue com a criação de um cronograma, onde a pesquisa será apresentada em outras escolas e mais mudas de árvores nativas serão plantadas na cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário