Rádio Líder do Vale

sexta-feira, 7 de março de 2014

Vacinação contra HPV

Escolas recebem material de divulgação da campanha 


Na manhã de quinta-feira, 27, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, reuniu diretores de escolas municipais, estaduais, particulares e federais do município, para discutir a organização da Campanha Nacional contra o HPV no Município. O encontro, que ocorreu no Auditório da E.M.E.F. Júlio Ströher, teve como objetivo entregar o material de divulgação e orientar os diretores sobre a campanha que irá proteger meninas entre 11 e 13 anos, e que estão em idade escolar, do papiloma vírus humano - o HPV, que é uma das causas do câncer de colo de útero.

O papel das escolas para o sucesso da campanha foi destacado pelo secretário municipal de Educação, Edson Portilho. "Estamos aproximando as redes, trabalhando em conjunto e discutindo estratégias para que esta campanha dê certo. As escolas vão nos ajudar a informar os pais da importância da vacinação como prevenção de futuros problemas com o câncer de colo de útero", explicou.

Em Sapucaia do Sul, 3.440 meninas integram o público alvo da campanha. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar, pelo menos, 80% deste número, que corresponde a 2.752 jovens.

A vacinação das adolescentes ocorrerá sem a necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. No entanto, caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente na escola, deverá encaminhar a tempo, o "Termo de Recusa", devidamente preenchido e assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário